sexta-feira, 1 de maio de 2015

O peso da insegurança.

    Depois de tudo o que aconteceu Valeria tinha certeza que o problema era com ela. Depois do que aconteceu com Guilherme ela cortou o cabelo curtinho e trocou todas as suas roupas por algumas calças jeans e blusas folgadas, depois que ela soube do novo namorado de Morgana ela não sabia mais o que fazer. Ela nunca iria achar alguém para ela, era só se olhar no espelho, ela não tinha mais esperanças, ela estava gorda, usava aparelho, não se vestia bem e o cabelo não era dos mais bonitos.
Resultado de imagem para bulimia    Todos os amigos tinham se afastado dela, ou ela que se afastou deles, Valeria não tinha mais ninguém. O problema só podia ser ela, então suas dietas malucas iniciaram... Ela praticamente parava de comer mas não aguentava a fome e de vez em quando, então nada adiantava, nenhum quilo a menos, nenhum quilo a mais. Valeria não tinha nenhum amor próprio e muito menos juízo na cabeça, então um dia ao chegar em casa fez a pior escolha da sua vida: Olhou para uma escova de dentes e a pegou, se ajoelhou diante do vaso sanitário e enfiou o cabo da escova garganta abaixo, colocou tudo para fora.
    Aquela atitude se repetia diariamente e ela nunca ficava mais magra ou mais bonita, assim que Valeria parava ela se sentia leve, mas depois sentia vontade de comer, comia, chorava, fazia tudo novamente e se sentia cada vez mais pesada. Ela ia se isolando, se escondendo, chegou um ponto em que ela queria parar mas não conseguia, não conseguia falar com ninguém sobre esse problema, ela precisava se amar. Sozinha, infeliz e tentando esconder isso de todos.
    Eu estava por perto enquanto isso acontecia e me doí saber que não pude ajudar, eu queria mas não conseguia.
    No meio disso estava Ronaldo com seu jeito torto, ajudando Valeria sem saber. Parece muito machista o que eu vou falar mas é a verdade: Ronaldo sempre teve jeito de mala e ele ficava implicando com Valeria muitas vezes falando "gostosa, linda...", ele falava isso brincando mas isso a ajudou a recuperar o pouco de amor próprio que tinha perdido. Assim ela conseguiu parar de se maltratar tanto, e conseguiu falar com uma amiga sobre isso. Valeria sentia que devia muita coisa a Ronaldo mas que nunca conseguiria pagar essa divida.
                                                                 Carinhosamente,
                                                                                       Paula.



Nenhum comentário:

Postar um comentário