sexta-feira, 29 de maio de 2015

A garota de calça jeans.

    Os pais de todo mundo querem proteger seus filhos. Os filhos de todo mundo querem se libertar dos seus pais.
    Para Ana Paula sempre existiu esse dilema, não é todo mundo que aguenta pais super protetores e um irmão inteligente com quem você é sempre comparada. Precisa-se de coragem para enfrentar os pais, pessoas que você realmente ama sem sobra de duvidas, mas necessita-se de mais bravura para aceitar sua vida calada e de cabeça baixa. É muito fácil ser a filha rebelde mas ser a garota obediente que se esforça para conseguir tudo é complicado.
    Vocês podem achar que eu estou exagerando, mas minha amiga com 13 anos de idade nunca tinha dormido na casa de uma amiga, ela nunca teve a oportunidade de uma noite do pijama. Ana Paula era proibida de usar short, no Brasil, nesse calor do cão, em pleno seculo 21: ela só podia usar calça jeans. Aquelas peças de roupa em seu armário se tornaram uma prisão, a liberdade de poder escolher sua própria roupa foi tirada  .
Resultado de imagem para familia conservadora    Ela não era inteligente como o irmão nem conservadora como os pais, ela não pertencia aquele lugar. Ela era liberal e queria conhecer o mundo todo, mas como fazer isso se não podia nem sair de tarde para ver um filme com as amigas? Onde estava o conhecimento de mundo que ela precisa para seguir seus sonhos?
    Queria ser filosofa, fazer uma tatuagem do seu signo, 4 furos na orelha e pintar o cabelo de roxo. Se arrepender de tudo isso e tentar outra vez, mas seria feliz assim.
    Talvez Valeria, Iracema, Abella, Charlote, Hana e Maia fossem uma má influencia pelo fato de não aceitarem viver em uma fila cheia de regras, mas era delas que Ana precisava para começar a se libertar das prisões que ela mesma se colocava.
                                                                             Com amor,
                                                                                           Paula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário